Verão com Proteção, Carrinha de Sensibilização

No passado dia 7 de Julho de 2019, em Espinho, teve início a Campanhã de Verão de sensibilização "Saber conviver com o sol", "Mete na tua cabeça que tens que te proteger e efetuar o auto-exame".
Esta iniciativa, da responsabilidade da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, contou com o apoio da Direção Geral de Saúde (DGS). Em Espinho estiveram presentes o presidente da APCC, Osvaldo Correia, o Diretor do Programa das doenças oncologicas da DGS, Dr. José Dinis e representantes da Autarquia.

roteiro espinho 7 julho 2
roteiro espinho 7 julho 3
roteiro espinho 7 julho 4

No mesmo dia, em Viseu, mais uma ação, na Feira de Saúde de Viseu. Nesta iniciativa estiveram presentes várias autoridades autárquicas e ainda os Dermatologistas Manuela Oliveira, Rita Cabral, Jorge Lopes, Sónia Coelho e David Serra, para além de vários voluntários.

feira da saúde de viseu

A 14 de Julho foi a vez da Praia de Buarcos, na Figueira da Foz. Neste evento estiveram presentes os dermatologistas Osvaldo Correia, Ricardo Vieira e ainda Bárbara Fernandes e Paula Quirino. A Vereadora Diana Rodrigues representou a autarquia da Figueira da Foz.

roteiro figueira da foz 14 julho 1
roteiro figueira da foz 14 julho 2
roteiro figueira da foz 14 julho 3
roteiro figueira da foz 14 julho 4

A 21 de Julho, na Praia da Nazaré decorreu uma ação de sensibilização junto de pescadores e veraneantes. Esta iniciativa contou com a presença de vários voluntários bem como dos dermatologistas Martinha Henrique, João Maia Silva e Tiago Gomes bem como os Médicos de MGF Ana Rêgo, Helena Clemente, Ana Sousa, Bruno Nery e Rita Ferrão.

roteiro nazaré 21 julho 1
roteiro nazaré 21 julho 2
roteiro nazaré 21 julho 3

A 23 de Julho em Sesimbra, decorreu ação de sensibilização com os pescadores locais. Nesta iniciativa estiveram presentes os Dermatologistas João Maia Silva e Rita Peeira assim como representantes do Porto de Sesimbra.

roteiro sesimbra 23 julho

No passado dia 24 de Julho, realizou-se em Castelo Branco uma sessão de sensibilização dirigida a profissionais de saúde da UCSP de S. Tiago. Nesta ação esteve presente o Dermatologista Francisco Gil.

castelo branco 1
castelo branco 2
castelo branco 3

No último fim de semana de Julho decorreram duas iniciativas no Algarve.
A 27 de Julho, em Portimão, na Praia da Marina, com a presença dos dermatologistas Osvaldo Correia, João Maia Silva, Ana Dinis e Tiago Mestre e no domingo em Vilamoura, na Praia da Falésia, com a presença dos dermatologistas Osvaldo Correia, João Maia Silva e Graça Pessoa, para além de vários voluntários. Foram apresentadas as várias iniciativas que decorreram na Campanha de Verão 2019, assim como foi demonstrada a correta aplicação do protetor solar e como fazer o auto-exame da pele. Foram disponibilizados livros e folhetos informativos e distribuídos chapéus e camisolas.

portimao 1
portimao 2
portimao 3
vilamoura 1
vilamoura 2
vilamoura 3
vilamoura 4